Não há nada melhor do que curtir bons momentos em família em meio a boas comidas e bebidas. Existem certas refeições que são bastante marcantes e fazem toda a diferença para que o dia fique mais feliz e contemplativo. É o caso do churrasco, uma ótima ocasião para promover um happy hour e curtir amigos e familiares.
Se você recebeu um cupom de eletrodomésticos e deseja saber qual é a melhor maneira de aproveitá-lo, veja os tópicos abaixo e analise como é possível planejar essa área em que acontecerá o churrasco para que tudo seja seguro, organizado e todos tenham uma boa experiência.
Itens essenciais para a construção do local
Construir uma área para churrasco é a mesma coisa que construir um determinado projeto. Afinal, existe um escopo a seguir, com prazos de entrega e um orçamento que deve gerar resultado satisfatório aos moradores daquela localidade.
Como é uma área que necessita de fogo e fica superaquecida, é muito importante que ela fique longe de brinquedos ou objetos que as crianças usam para se divertir em momentos de lazer. Distante também de vegetação, árvores e demais coisas que possam provocar algum tipo de incêndio.
Além disso, é necessário que a área esteja coberta para se proteger do sol e tenha entradas que facilitem o acesso ao gás, à eletricidade e à água.
O ambiente precisa contar com boa ventilação, uma vez que fazer churrasco depende de uma concentração muito grande de fumaça. Escolha um local amplo e, se possível, próximo da cozinha para que seja possível transportar utensílios domésticos de um lugar para outro com maior facilidade.
Escolher o tipo de churrasqueira
Existem vários tipos de churrasqueira. A opção a gás, por exemplo, dispõe de um controle maior de temperatura, fazendo com que as carnes fiquem mais saborosas. Enquanto a de carvão deixa um gosto mais defumado nas carnes, mas é necessário controlar as chamas de maneira manual.
Há também outras opções atrativas, como a elétrica, que é recomendada para pessoas que desejam fazer uma área de churrasco na varanda, por conta de morarem em prédios ou coberturas. Já a churrasqueira de alvenaria é destinada àquelas pessoas que desejam construir em áreas mais reservadas na parte interna de casas no térreo.
Escolha o tipo que melhor atende às suas necessidades e que tenha o tamanho essencial para contemplar todas as pessoas que participarão desse momento e que serão igualmente alimentadas.
Atente-se ao mobiliário e à segurança
A área do churrasco precisa contar com um balcão de apoio para expor os pratos e as bebidas. Assim, todas as pessoas terão acesso facilitado e poderão usar bancos e banquetas para acomodar as guarnições e bebidas, além de cadeiras para se expor ao sol e curtir o dia ensolarado. Ah, uma mesa principal é superútil para que todos fiquem rodeados de comidas e bom papo.
É necessário agir de maneira preventiva e sempre deixar por perto, como medida de segurança, um balde com água e areia para casos de incêndio ou então o próprio extintor para resolver esse problema com agilidade.
Valorize uma decoração convidativa
O lugar deve ser bastante convidativo e fazer com que as pessoas se sintam bem ali. Portanto, opte por uma decoração que dialoga com a proposta daquele ambiente.
Você pode escolher uma opção mais minimalista ou então um design mais rústico, em que é possível trabalhar com elementos da natureza, madeira, texturas e cores que lembram muito o campo para criar uma atmosfera aconchegante.
Como você percebeu, existem variadas questões a serem consideradas na hora de planejar uma área de churrasco. Assim, use seu cupom de eletrodomésticos para comprar a churrasqueira que melhor se adequa às suas necessidades e aproveite as dicas para construir um espaço convidativo e que todos possam ter ótimas experiências ao seu lado.
Leave a Comment